Business Case 01 – Saúde

Período: 2021

Cenário: A passa por uma transformação digital em outras áreas e o jurídico precisa encontrar a tecnologia correta para alcançar as demais áreas empresariais.

Desafio:  A empresa, embora organizada em seus controles internos, não possuía sistemas jurídicos de controle de suas informações. Deste modo, o Legal Design foi responsável pela análise das áreas contenciosa, contratos, societário, consultiva, regulatória, financeira e administrativa. Além disso, pela descentralização das atividades, o departamento jurídico não é o único responsável pela elaboração de minutas contratuais, tornando-se necessário a unificação e centralização do repositório de dados e documentos em um único organismo centralizador, competindo ao gestor jurídico a administração da tecnologia. Nas demais subáreas do departamento jurídico, os dados não estavam organizados, tornando necessária a administração e correção da base de dados, transformando em modelo estruturado para alimentação das aplicações que se pretende contratar.   

Solução: A Enlighten compreendeu que pela exigência de rígidos controles da empresa, far-se-ia necessário a aquisição de software com padrões internacionais e em metodologia inovadora para ciclo de vida do contrato, que consiste na requisição de um contrato por área externa, condução jurídica, encaminhamento de assinatura digital, compliance e arquivamento. Além disso, identificou-se a necessidade de softwares de automação destinados a validar informações cadastrais e financeiras de prestadores, fornecedores e contratantes da empresa para melhorar o quadro de conformidades legais e das políticas internas. Em razão de demandas menores vistas no contencioso e societário, a Enlighten recomendou pela contratação de serviços de Legal Operations, visto que a contratação do software, além de não oferecer todas as necessidades, não teria custo-benefício para o volume apresentado. 

Resultado: A Enlighten em sua planta de tecnologia trouxe um salto de 70% de automações na área jurídica e em todas as tarefas dos advogados. Até a entrada da Enlighten, a empresa operava com ligeiros 10% de automação, utilizando como controles internos planilhas eletrônicas e comunicação através de correios eletrônicos. Com a Enlighten a empresa alcançou as tecnologias e os serviços corretos, que permitiram que a empresa pudesse ter um crescimento de seu faturamento sem incrementar a operação, com novos colaboradores para meras tarefas repetitivas. Os colaboradores que antes realizam tarefas repetitivas foram realocados para posições estratégicas e a empresa se beneficiou de talentos que outrora estavam escondidos atrás de tanta burocracia e repetição de tarefas.

Business Case 01 – Telecom

A área regulatória do setor de telecomunicações exige cuidados distintos e nós resolvemos desta forma neste caso de...

Business Case 01 – Saúde

Neste caso você poderá compreender a importância de realizar um serviço de transformação digital através de uma consultoria...

Business Case 01 – Energia

A fusão de grandes companhias pode trazer dificuldade na confiabilidade de dados. Veja aqui como foi possível a...

Business Case 01 – Construção Civil

Como o Legal Operations tornou-se uma solução eficiente e de baixo custo em comparação a uma controladoria interna.

Selecione o departamento no qual deseja falar:

Central de Suporte

Central de Suporte

Comercial

Vendas