Business Case 01 – Telecom

Período: 2020

Cenário: A empresa buscava um software que pudesse atender o setor jurídico nas áreas de regulatório, em vista de que os processos internos e os softwares adquiridos não comportavam as necessidades do departamento. Além disso, embora tenham investido milhares de reais, os softwares foram insuficientes para resolver as questões burocráticas e processuais do departamento, ocasionando lentidão e sobreposição de tarefas desnecessárias. O departamento passou a ter mais trabalho para manter o software atualizado do que para o objetivo desejado: – facilitar as atividades dos advogados e profissionais da área.

Desafio:  O departamento possui área regulatória de intensa produção e necessidade de fluxos empresariais definidos e um software capaz de realizar verdadeira automação. Há também enorme preocupação em relação a dificuldade de coleta de dados públicos advindos da agência reguladora. Do mesmo modo, os gestores estavam decepcionados com tantas promessas não cumpridas por softwares de mercado, que reconhecidamente apresentam soluções para um contencioso tradicional e não para um contencioso advindo de demandas regulatórias. Por tais questões tornava-se necessário compreender as funções e tarefas desejadas para auxílio do advogado e buscar no mercado não apenas uma única solução, mas um conjunto de tecnologias que possa atender a cada uma das necessidades apresentadas durante as entrevistas realizadas em Legal Design.   

Solução: A Enlighten compreendeu pela apresentação de uma planta de produtos que pudesse resolver as questões da área de forma a impedir que promessas fossem descumpridas. É sabido que nem todas as soluções jurídicas são competentes para as dezenas de necessidades apresentadas, razão pela qual buscou-se parceiros homologados em diversas tecnologias capazes com que cada processo ou atividade pudesse ser realizada individualmente e ao final, integradas para compor a tecnologia esperada. 

Resultado: O projeto está em sua fase de implantação e o resultados foram orçamentos financeiros corretos, empresas com domínio de suas soluções e principalmente, a garantia de acompanhamento de ponta a ponta pela Enlighten, na organização dos fornecedores de tecnologia. Como uma residência em construção, onde são necessários diversos profissionais, métodos e produtos, este serviço de Legal Design comprovou que o sucesso de uma transformação digital depende da capacidade de organização de diversas tecnologias para se obter o benefício esperado.

Business Case 01 – Telecom

A área regulatória do setor de telecomunicações exige cuidados distintos e nós resolvemos desta forma neste caso de...

Business Case 01 – Saúde

Neste caso você poderá compreender a importância de realizar um serviço de transformação digital através de uma consultoria...

Business Case 01 – Energia

A fusão de grandes companhias pode trazer dificuldade na confiabilidade de dados. Veja aqui como foi possível a...

Business Case 01 – Construção Civil

Como o Legal Operations tornou-se uma solução eficiente e de baixo custo em comparação a uma controladoria interna.

Selecione o departamento no qual deseja falar:

Central de Suporte

Central de Suporte

Comercial

Vendas