Aéreo

O setor aéreo possui demandas específicas e as integrações entre sistemas é fundamental para garantir produtividade das áreas. Veja aqui como atuamos neste setor.

Período: 2020-2021

Cenário: Ausência de automação e software desatualizado com a prática de mercado para contencioso, contratos e consultivo.  

Desafio: Aprimorar controles empresariais, estabelecer fluxo de trabalho e integrar com soluções corporativas que se comunicam com o jurídico da empresa. 

Solução: A Enlighten participou da aquisição do software, avaliando as opções de mercado em cotejo com as necessidades empresariais. Até a contratação da Enlighten era difícil para o gestor compreender qual software atenderia adequadamente as necessidades da empresa, dada a especificidade que o setor aéreo possui, além de harmonizar com a política de redução de litígios. A empresa também foi contratada para realizar a implantação do software, dada a sua experiência em planejamento de projetos envolvendo o setor jurídico. 

Resultado: A empresa alcançou os melhores resultados financeira na aquisição do software, selecionando a opção adequada. Estima-se uma redução de quase 60% (sessenta) por cento no orçamento dos softwares após a contratação da consultoria, à medida que algumas ferramentas não eram necessárias, mas que faziam parte do preço de softwares especializados. Além disso, a Enlighten apresentou que determinadas demandas, por serem de menor controle, não eram factíveis de serem controladas por um software, mas que o fluxo operacional de processos poderia ser aprimorado, o que representou numa diminuição do CAPEX para adquirir soluções.