Holdings

Como uma Holding empresarial pode ser auxiliada através de ferramentas de produtividade e serviços de Legal Operations.

Período: 2020-2021

Cenário: A implantação de Legal Operations contemplará no controle de processos da empresa e de suas controladas, através de automações construídas especialmente para atendimento das operações da MOVER.  

Desafio: Apresentar indicadores que relacionem dados jurídicos com informações corporativas. Demonstrar como a cultura de driven by data pode ser importante instrumento de lucratividade. Orientar o Departamento Jurídico na construção de indicadores de alta performance. Formar competências de gestão através de dados, organizar base de dados, implantar software, criar esteiras de atendimento operacional e protocolos entre jurídico interno e escritórios.  

Solução: A Enlighten é a responsável pela transformação digital do departamento jurídico, apresentando (produtos e serviços) adaptados às necessidades do jurídico interno, atuando como ALSP. A Enlighten desenvolveu ferramentas exclusivas para que a atividade operacional seja reduzida e a atividade técnica seja preponderante nos profissionais. 

Resultado: Os profissionais foram treinados para aliar poder intelectual jurídico com a automação que tornou-se frequente em soluções operacionais. Os advogados internos foram deslocados de tarefas operacionais para tarefas de ordem técnica-jurídica. O departamento jurídico tornou-se operacional através de automações, software e serviços de profissionais multidisciplinares e aptos a conduzir o jurídico de forma organizada e sistêmica.